Culto Comunidade da Cruz - 25.09.2011
Pr. Michel Medeiros
Introdução
Hebreus 13:10-15
“Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.
Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial.
E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.
Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.
Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.
Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”
Paralelo entre o culto a Deus no Novo Testamento e Antigo Testamento. Cristo foi sacrificado a ele mesmo. Somos um povo que está voltado para uma vida futura.
V.15 - Sacrifício no sentido de oferta, que é confessar Cristo como nosso Senhor e Salvador (fruto de lábios) – confissão pública de amor e devoção a Deus, da qual Ele se agrada. O seu Redentor se agrada em ouvir a tua voz. Não é música que nós cantamos, é proclamação da nossa fé em forma de música. Não é nada sacrificial. É um presente dos nossos lábios.
***
Pr. Claudio (Convidado – Comunidade São Gonçalo)
Genesis 26:17-18
“Então Isaque partiu dali e fez o seu acampamento no vale de Gerar, e habitou lá.
E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai.”
Não sei o que você veio buscar aqui essa manhã. Talvez algo específico, que pudesse ter dar um Norte, resolver algo muito importante na sua vida. Eu só gostaria que Deus possa falar ao seu coração e que você possa encontrar muito mais.
Esse texto fala sobre Isaque filho de Abraão que está encontrando um momento de dificuldade. Ele precisa deixar sua terra e encontra o Vale de Gerar. Lá ele se encontra numa necessidade vital, que é a necessidade de água. E é nesse ponto que eu quero focar.
Acredito que nós, como igreja, precisamos que mais vida, de mais unção de Deus. Quando a igreja não consegue ver mais suas falhas e pecados, é porque ela precisa de mudança.
O maior problema da igreja não é de gestão ou estrutural, é de vida. Por isso Isaque não vacila, ele vai cavar onde seu pai Abraão procurava água, reabriu os mesmos poços. Isto é, não procurou por experiências novas! Quando nós olhamos para a história da igreja vemos justamente o contrário, estamos procurando novas experiências em meio à crise.
Nos momentos bons da igreja ao longo da história ela estava cheia de vida, da unção de Deus. A Palavra de Deus fluía, os irmãos ficavam horas orando, isso é avivamento espiritual – a ação do Espírito Santo enchendo a vida dos cristãos.
Avivamento geralmente ocorre nos momentos piores da igreja, em que ela está em estado de apatia, desobediência.
Sabe o que eu mais temo da minha comunidade? Pessoas se convertendo e se juntando a gente morta. Eu quero orar para que nesta comunidade isso não aconteça.
No avivamento o amor não é uma palavra etérea, ele nos leva a um relacionamento com o próximo, olhar as suas necessidades, porque nos leva a um relacionamento direto com Deus. Talvez seja isso que você precise na sua família, mais paciência, mais bondade.
O avivamento leva a um desabrochar dos dons espirituais, sem que isso implique em orgulho. Todos usam seus dons em anonimato e humildade para a glória do Senhor e do Reino.
Todas as nossas decisões tem um só foco e motivação: Deus.
Deus precisa voltar a falar à sua alma!
No avivamento, a igreja não se envergonha da Bíblia, ela exorta e prega a todos.
Eu espero que esta comunidade, assim como na minha, tenha um novo tempo na presença de Deus.
No avivamento a gente tem uma capacidade maior de passar de pela dor e sofrimento, porque nós sabemos que as tribulações estão debaixo da soberania do Senhor.
Talvez você tenha entrado aqui precisando que tantas coisas mudem na sua vida, mas o que mais precise mudar seja o seu coração.
A minha oração é que Deus possa derramar o Seu Espírito sobre a sua vida, para que a partir da mudança do seu interior, as demais questões da sua vida tenham solução, sob a perspectiva de Cristo.
Amém.
0 comentários:
Postar um comentário