Culto Comunidade da Cruz – 12.10.2011
Irmão Rafael Barbosa
2 Timóteo 3:15-17
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
**
Gostaria de dar ênfase em um ponto. Por que não vemos a ação do Espírito Santo nas nossas vidas como no passado? Temos que pegar a Bíblia como um manual de vida e reconhecer a suficiência de Cristo para as nossas vidas. Quando a coisa aperta, muitas vezes recorremos a outras ciências sociais para resolver nossos problemas, que não a Palavra de Deus.
**
2 Coríntios 4:4-6
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
**
Esse texto somente confirma o que foi dito anteriormente. Domingo passado assistimos à pregação de John Piper, onde ele usou uma analogia interessante, em que o conhecimento de Deus foi comparado ao eterno escalar de uma montanha.
Pois bem. A mensagem central do Evangelho é a morte de Jesus na Cruz como favor imerecido. Quando a igreja é saudável, seus membros reconhecem a Palavra de Deus como Verdade e conhecem o Plano da Salvação. Mas o cristão sabe da existência de águas mais profundas sempre a serem exploradas.
**
Pr. Michel Medeiros
Minha mensagem de hoje seria sobre ‘bibliolatria’, o amor somente ao texto bíblico. A Palavra é o que há o de mais importante na igreja e no cristianismo. Porém o conhecimento das Escrituras sem uma transformação de vida não é cristianismo. Enoque andou com Deus. O que esse fato edifica a sua fé? Nada. Somente o fato de você também andar com Deus como Enoque andou fará diferença. Então a bíblia traz as diretrizes para a nossa vida de fé e prática. O conhecimento do texto, por si só, em nada modifica nossas vidas e nosso coração.
Amém.
0 comentários:
Postar um comentário