domingo, 23 de outubro de 2011

Os filhos de Deus vencem o mal

Culto Comunidade da Cruz – 23.10.2011
Pr. Tuca
1 João 3:7-10
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
João estava escrevendo para um povo apaixonado pelo mundo. João está dizendo aqui que os filhos de Deus vivem no mundo, curtindo as coisas do mundo, dizendo que essas coisas são lícitas, porém que nem todas essas os convém.
Nós muitas vezes nos achamos justos, mas na verdade é Cristo quem nos justifica. É pura graça!
Você tem certeza de que o seu coração ainda não parou porque tem alguém por trás dele? Saiba que o propósito de Deus nos deixar nessa terra é para manifestar a Sua glória. Porque nessa terra é só cansaço, só stress, não é verdade?
Você reconhece quem você é diante de Deus? O justo é aquele que diz à noite “olhei, desejei e só não fiz porque o Senhor não deixou”. Ele quer que você reconheça os seus pecados!
Justiça não é só dar pão, roupa, dinheiro para o irmão. Isso é justiça própria. Justiça, aos olhos de Deus, é confessar o seu pecado diante Dele.
O Senhor quer ser o dono da sua vida, quer ser o dono dos seus pensamentos, dos seus desejos. Você ama Cristo além dos seus bens?
O Senhor nos chamou para viver no mundo como sal e luz da terra. Como você vai brilhar, debaixo da cama? Como é que você vai salgar?
Somos todos pecadores, porém justificados por Cristo. É isso que você deve dizer ao inimigo quando ele te acusar. O papel do inimigo é te levar a pecar. “Irai-vos mas não pecai.”
O Evangelho pregado hoje faz um irmão se frustrar com outro, pois relaciona a bênção à prosperidade. Então se um irmão tem mais bens que outro, isso faz com que os pobres se sintam menos visitados pelo Senhor. Isso é mentira! Um morador da favela da Serrinha vai entrar no Reino dos céus e um morador de São Conrado não vai entrar.
O que importa é quem tem Deus como o Senhor de sua vida e não pratica o pecado.
Todo aquele que é nascido de Deus vence o mal. Não dê lugar ao diabo, dê lugar ao Espírito. Peça a Cristo para caminhar contigo, para ser o seu defensor, para ir ao seu trabalho e reinar na sua casa.
Que Cristo seja a fonte da sua alegria, independente de qualquer bênção, pois o que te preenche é a glória de Deus.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe_Twitter Compartilhe_Facebook Adicione_Favoritos Redes_Sociais

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons